Por: Giane Vieira
Fotos: Difusão
A ginástica rítmica de Osasco conquistou o título geral por equipes dos 41º Jogos Abertos da Juventude, realizados entre os dias 10 e 13 de junho, em Barretos, no interior de São Paulo. A competição agrupou 216 esportistas de 24 cidades na categoria livre até 18 anos.
Representando o município, nove esportistas osasquenses preservaram também bons resultados individuais e coletivos, o que contribuiu para o título geral.
Entre os destaques individuais, Laura Gamboa conquistou a medalha de prata nas provas de Arco e Maças, além do vice-campeonato no Individual Geral. Nas disputas por equipes, o trio estabelecido por Anna Clara Poncell, Sarah Lopes e Júlia Cacioli ficou com o vice-campeonato na prova de Bola.
Já o conjunto composto por Laura Gamboa, Júlia Milicic, Nicolly Donizete, Maria Eduarda Félix, Sofia Freitas e Maria Luiza Gabriel sagrou-se campeão na prova de Bola, preservando o lugar mais alto do pódio.
As esportistas foram auxiliadas durante toda a competição através da treinadora Maria da Conceição Costa, responsável através da preparação e condução do grupo.
O secretário de Esporte, Recreação e Diversão de Osasco, Thiago Borges, destacou a necessidade da conquista para o município. “Este é o terceiro grande resultado conquistado por nossas equipes nesta semana, reflexo do trabalho sério e contínuo desenvolvido com as atletas”, afirmou.
O post Ginastas de Osasco ficam com o título nos 41º Jogos Abertos da Juventude apareceu primeiro em Prefeitura de Osasco.
Com informações da Prefeitura de Osasco

