A Diocese de Osasco recebe, através do segundo ano consecutivo, a visita da imagem oficial de Nossa Senhora de Nazaré, vinda de Belém do Pará. Entre os dias 2 e 5 de julho, a mesma imagem que atrai mais de 2 milhões de fiéis no Círio de Nazaré percorrerá os municípios de Osasco, Carapicuíba, Cotia e o bairro do Jardim Arpoador, na capital paulista.
A jornada tem começo no dia 2 de julho, com a chegada da imagem ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, às 11h. A acolhida oficial em Osasco está prevista para às 18h45 na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Piratininga, seguida de missa e vigília.
No dia 3 de julho, a programação destaca a relação da santa com as forças de segurança. Depois de missa matinal no Jardim Arpoador, uma carreata sai às 10h da Secretaria de Trânsito de Carapicuíba na direção ao Sítio Militar em Quitaúna, em Osasco. O roteiro inclui visitas à 3ª Companhia da Polícia Militar e ao 4º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMEC), onde haverá missa ao meio-dia. No momento noturna, as atividades se concentram na Vila Sul Americana, em Carapicuíba, com procissão luminosa e missa às 20h.
O dia 4 de julho reserva momentos de evangelização em Cotia e no centro de Osasco. Às 12h, o Bispo Diocesano Dom João Bosco preside a Santa Missa na Capela Jesus Sacerdote, no centro osasquense. Em Cotia, a contar das 18h30, os fiéis participam de uma procissão luminosa e de uma apresentação de evangelização com o cantor Tiago Pelicano no Complicado Esportivo Arakan, às 20h.
O encerramento ocorre no dia 5 de julho. A programação começa com uma romaria rodoviária às 9h, da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré (Jd. Arpoador) até a Igreja São Camilo de Lélis. Às 17h, tem começo a procissão do Círio de Nazaré, que continua até a Igreja Matriz. A última missa solene realiza-se às 19h e, às 20h30, a Diocese inaugura um memorial comemorativo para marcar a visita da Rainha da Amazônia à área. A programação pode sofrer alterações.
Com informações de Visao oeste

