Por: Giane Vieira
Fotos: Propaganda
Nos dias 21 e 22/6, esportistas do time de Taekwondo de Osasco representaram o município em importantes competições do país e internacionais e conquistaram resultados expressivos.
O destaque internacional ficou com o paratleta de Parataekwondo, Claro Lopes, que participou de duas competições da Oceania realizadas em Gold Coast, na Austrália, o Australian Open, e a President’s Cup Oceania. O esportista encerrou a participação com duas medalhas. No Australian Open, conquistou o vice-campeonato, enquanto na President’s Cup preservou a medalha de bronze.
Já no cenário nacional, outros integrantes do time participaram da Copa Regional Sudeste de Taekwondo, disputada em Guarapari, no Espírito Santo. Os esportistas que representaram Osasco foram Paulo Rampazzo, Iago Virgílio, Yasmin Vargas, Lucas Antony e João Pedro Volpe Júnior.
Os resultados obtidos foram:
Vice-campeões
- Paulo Rampazzo – Cadete (-49 kg)
- Iago Virgílio – Sub-21 (-74 kg)
3º lugar
- Yasmin Vargas – Júnior (-52 kg)
Participação
- Lucas Antony – Sub-21 (-63 kg)
- João Pedro Volpe – Júnior (-63 kg)
Todos os esportistas são beneficiários do programa Bolsa Esportista, da Prefeitura de Osasco, com o auxílio da Secretaria de Esporte, Recreação e Diversão (Serel).
Para o secretário em exercício da Serel, Geraldo Leite, os resultados refletem o comprometimento dos esportistas e o investimento contínuo da gestão municipal no esporte. “Essas conquistas demonstram o talento, a dedicação e a disciplina dos nossos atletas. A Prefeitura de Osasco segue investindo no desenvolvimento esportivo e auxiliando nossos atletas para representarem a cidade”, destacou.
O post Osasco conquista medalhas em competições de Taekwondo apareceu primeiro em Prefeitura de Osasco.
Com informações da Prefeitura de Osasco

