Texto: Rogério Novaes
Imagem: Felipe Bittencourt e Fernanda Cazarini
O Fundo Social de Bondade da Prefeitura de Osasco realizou no sábado, 20 de junho, no Centro de Eventos Pedro Bortolosso, na Avenida Visconde de Nova Granada, 513, Km 18, a 32ª cerimônia do Casamento Comunitário.
Mais de 110 casais oficializaram a união em uma cerimônia marcada por emoção, acolhimento e valorização da família. O acontecimento contou com apresentação musical da Banda Menegato e teve a celebração conduzida através do bispo Gilson Biondo.
Durante a cerimônia, o prefeito Gerson Pessoa destacou a necessidade do momento para as famílias osasquenses e agradeceu a todos os envolvidos na realização do acontecimento. “Esse casamento comunitário representa muito mais que uma cerimônia. Ele simboliza amor, compromisso, respeito e a decisão de construir uma vida em conjunto. O casamento não é a união de duas pessoas perfeitas, mas de duas pessoas que escolhem se amar, se apoiar e crescer juntas, mesmo diante das dificuldades”.
O prefeito também desejou felicidades aos casais e reforçou a necessidade do diálogo e do companheirismo na vida a dois. “O casamento é um exercício diário de compreensão, diálogo, paciência e carinho. Que o amor que trouxe vocês até aqui, continue sendo a base de suas famílias. Que nunca falte respeito nos momentos de divergência, união nos momentos difíceis e alegria para celebrar cada conquista”, completou Gerson Pessoa.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Bondade, Gabi Pessoa, também se emocionou ao falar sobre a necessidade da celebração. Ela destacou que o casamento comunitário é um dos eventos que mais gosta de fazer, por representar a valorização da família e a união entre os casais. “Eu sei que é um momento único, muito esperado por muitos. O casamento é uma celebração maravilhosa, porque eu prezo muito a família. Para mim, é gratificante poder realizar isso para vocês. Foram dias e noites pensando em cada detalhe, e hoje chegou esse dia tão especial”.
O Casamento Comunitário de Osasco foi instituído através da Lei nº 3.117, de 8 de maio de 1995. A iniciativa promove a oportunidade para casais que não dispõem de recursos para arcar com os custos de cartório e da celebração oficializarem a união.
A edição 2026 foi transmitida através do YouTube da Prefeitura de Osasco e está disponível no link: https://www.youtube.com/live/2wPx_tB08EA?si=SwmbQBiZe2YXh9Dw
Também participaram do acontecimento, o vice-prefeito Lau Alencar; os secretários municipais Luciano Camandoni (Governo), Gustavo Pegorari (Chefe de Gabinete), Gisela Solymos (Família, Cidadania e Segurança Alimentar), Coronel Virgolino (Segurança e Controle Urbano), Marcelão (Cultura), José Carlos Vido (Assistência Social) e José Carlos Pedroso (FITO); a secretária executiva de Gestão Escolar, Izilda Orlando; os secretários adjuntos Érica Negreiros (Governo), Pedro Paulo (Comunicação) e Geraldo Leite (Esporte, Recreação e Diversão); além dos vereadores Carmônio Bastos, presidente da Câmara Municipal de Osasco, Ivanildo dos Santos, Délbio Teruel e Laércio Mendonça.
O post Osasco faz 32ª edição do Casamento Comunitário com mais de 110 casais apareceu primeiro em Prefeitura de Osasco.
Com informações da Prefeitura de Osasco

